sexta-feira, 6 de novembro de 2009

descobrindo o design

só para comprovar que nós temos que olhar para a frente e acreditar sempre: hoje, um dia depois do dia do designer, recebi a notícia da realização, na semana que vem, do evento descobrindo o design.

promovido por estudantes de design da unip, o evento será realizado no auditório da universidade paulista, na cidade universitária (são paulo), durante a 3ª secom - semana de comunicação digital - do dia 9 ao dia 12 de novembro. serão oito palestras (duas por dia) abertas ao público, começando sempre às 19:30hs.

pode ser simples, pequeno, despretensioso, mas mostra a garra e a vontade de levar adiante os ideais e interesses dos designers. vamos apoiar e estimular a realização (e o aprimoramento) de mais eventos como esse, pois os estudantes tem o fôlego e o tempo que muitas vezes nós, profissionais atuando no mercado, gostaríamos de ter mas já não temos mais.

maiores informações podem ser obtidas no site do evento.

_
falando sobre o evento da unip, eu não poderia deixar de mencionar o "design através do espelho", que os alunos da esdi brilhantemente produziram em setembro do ano passado, e que por não ter assistido (eu estava viajando na ocasião) acabei não comentando aqui. mas o registro das palestras está aqui. foi frustrante para mim não poder participar! e está na hora de fazer outro, não é mesmo?

3 comentários:

Clayton Rocha disse...

Parabéns pelo post Gabriel!
Eu sou um dos colaboradores do Descobrindo o Design e esse é o primeiro passo.
Temos um problema, que não é exclusividade dos Designers, mas que está impregnado na Cultura do brasileiro, que é o comodismo. Claro que temos exceções, e serão essas exceções que farão a diferença no final.

Contamos com o engajamento de todos os profissionais dessa área apaixonante.

Abraço

gabriel patrocínio disse...

clayton, vocês é que estão de parabéns!

sempre me revoltei contra o comodismo - embora às vezes ele pareça inevitável. o importante é lutar continuamente contra essa "cultura" e buscar sempre inovar nas ações.

boa sorte e muito sucesso no evento de vocês.

Rodrigo Volg disse...

Como um de nossos colaboradores já postou aqui, não vou falar muita coisa.

Muito obrigado Grabriel pela força que você está dando ao Descobrindo o Design.

Vou deixar aqui um link explicando como deve ser feio para participar do evento.

http://descobrindoodesign.com.br/blog/?p=19

Nosso blog ainda não possui layout próprio, mas isso já está cendo providenciado.

Espero que possamos contar com a presença de muitas pessoas no Descobrindo o Design, e no concurso também.